EGEM recebe certificação de Responsabilidade Social

A noite desta quarta-feira (10) foi de celebração para a Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM. Foi nesta data que a entidade recebeu pela primeira vez a Certificação de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – ALESC.

O Certificado foi recebido pelo presidente da EGEM, prefeito de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes, durante Solenidade Especial, no Plenário Deputado Osni Régis, na Alesc. “Esse prêmio tem uma importância muito grande para nossa Escola de Gestão Pública, porque trata sobre Responsabilidade Social, e nós temos esse dever, de dar continuidade a nossas ações buscando a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, enfatiza o presidente.

A entrega foi acompanhada pelo diretor geral da Escola, Alexandre Alves; pela coordenadora de Formação, Camile Martinelli Silveira; pela Coordenadora de Pós-Graduação, Janice Merigo e pela Assistente Social da entidade, Denise Aparecida Michelute Gerardi.

A EGEM oferece uma série de cursos gratuitos ao longo do ano com o objetivo de capacitar os servidores públicos e dessa forma auxiliar o aperfeiçoamento da administração pública municipal o que respalda na qualidade de vida dos cidadãos que vivem nestes municípios. Em 2013, do total de cursos ofertados pela Escola, 47% foram gratuitos e capacitaram mais de 6 mil pessoas. Em 2014, 58% dos cursos não tiveram custo para quase 8 mil participantes. Em 2015, os cursos gratuitos representaram 35% do total oferecido, sendo mais de 3 mil pessoas atingidas.

Na solenidade desta quarta-feira, 93 empresas e entidades com fins não econômicos receberam a certificação em reconhecimento pelas ações sociais e pela preservação do meio ambiente incluídas em suas políticas de gestão.

O presidente da Assembleia, deputado Gelson Merisio, que abriu a sessão, afirmou que atualmente a importância das empresas para a sociedade vai muito além da sua capacidade de gerar emprego e renda, abrangendo também questões como um bom relacionamento com seus colaboradores e com as comunidades que as cercam. E é esta relação, disse, que o Parlamento catarinense, por meio dos seus 40 deputados, busca homenagear e fomentar.

“Hoje o balanço social das empresas é tão importante quanto o financeiro, algo que deve ser incentivado e divulgado pois, tenho certeza, nos propiciará ter um estado não só mais desenvolvido economicamente, mas também socialmente mais justo.”

Para o próximo ano a proposta é que a certificação incorpore os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que leva em conta aspectos como crescimento econômico inclusivo, promoção da saúde, educação e igualdade de gênero.

Leticia Póvoas – SC 2219 – JP
Assessoria de Comunicação FECAM
(48) 3221.8800 / 9900.3390
Siga-nos: @FECAM_SC
Facebook.com/FECAMSC

REDE ASSOCIADA


PARCERIAS


© 2007 - 2023 | Escola de Gestão Pública Municipal. CNPJ 08.940.383/0001-90 | Todos os Direitos Reservados.

×