Licitação pública: como aperfeiçoar os processos licitatórios

Os processos licitatórios se transformaram com o passar do tempo e com a evolução da tecnologia é possível aperfeiçoar a prática. A Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM oferece um “Curso Prático sobre Licitação Pública com a Análise dos Processos Licitatórios”. Será em Florianópolis, nos dias 11 e 12 de agosto, no Auditório da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS.

Com metodologia distinta, o curso é voltado para o estudo de casos práticos do processo licitatório. A proposta da EGEM é fazer um diagnóstico e apresentar formas de aperfeiçoamento da metodologia das licitações públicas e dos contratos administrativos. Os participantes receberão conhecimento para aprimorar o controle de legalidade das fases interna e externa das licitações, um exemplo é por meio de rotinas práticas, com checklists para assegurar a licitude dos certames e a eficácia das contratações administrativas.

Confira a programação do Curso sobre Licitação Pública

A capacitação começa com um resumo legal sobre o processo licitatório, na sequência serão feitos estudos de caso. Para isso, os participantes serão divididos em quatro grupos e cada um receberá uma orientação sobre os aspectos que deverão ser avaliados e diagnosticados. A programação deste primeiro dia encerra com a apresentação dos estudos de caso. No dia seguinte encerram-se as apresentações e ocorre uma avaliação final, com a proposição do modelo de checklist para maior controle dos processos.

Conheça o docente deste curso

O curso será ministrado por Edinando Luiz Brustolin, que é advogado e consultor jurídico da Federação Catarinense de Municípios – FECAM. Mestre em Direito, ele tem experiência na área de Direito Administrativo, com ênfase em Licitações Públicas e Contratos Administrativos.

Saiba como fazer a inscrição online  

As inscrições para o “Curso Prático de Licitação Pública com Análise de Processos Licitatórios” podem ser feitas até o dia 10 de agosto. O processo é muito simples: basta acessar o link e clicar em “Inscreva-se“. A página de acesso do aluno abrirá automaticamente, basta seguir o passo a passo para concluir a inscrição. Vale lembrar que cada participante deve fazer a sua inscrição individualmente. Quem tiver dúvida sobre as inscrições online encontra orientações no próprio site ou diretamente com a EGEM.

REDE ASSOCIADA


PARCERIAS


© 2007 - 2023 | Escola de Gestão Pública Municipal. CNPJ 08.940.383/0001-90 | Todos os Direitos Reservados.