Inscrições online: tire todas as suas dúvidas

Recentemente o design do site da Escola de Gestão Pública Municipal mudou, por consequência algumas funcionalidades também foram alteradas. Toda mudança requer um tempo para adaptação e o novo site não é diferente. Como muitas pessoas têm reportado dúvidas sobre como fazer a inscrição online para cursos e eventos da EGEM decidimos publicar aqui o passo a passo. Confira!

 

Como encontrar um curso do meu interesse

O site da EGEM disponibiliza uma busca avançada para facilitar a seleção de cursos de eventos. É possível pesquisar por local do evento, como Associação dos Municípios, por exemplo. Os filtros também oferecem a possibilidade de buscar por cidade, mês em que a atividade será realizada ou nome do curso. Basta escolher uma das opções e clicar no botão buscar, todas as opções que atendem ao filtro escolhido serão apresentadas.

 

Entenda o passo a passo da inscrição

A descrição principal dispõe do nome, data e local de cada curso ou evento, ao clicar em “Mais Informações” você será direcionado para a página da atividade em que deseja se inscrever. Além da apresentação do curso, público-alvo, conteúdo programático, informações sobre o docente, data e local do evento, também aparece o período para realizar a inscrição, o número de vagas, valor e dados para empenho.

 

Ao clicar no botão inscreva-se abrirá uma nova página de login, solicitando seu nome de usuário e senha. Se você ainda não tem esses dados basta clicar em “Cadastre-se” para preencher as suas informações. Além de aparecer o curso que você selecionou, cidade e data você informará um e-mail, seu nome completo, telefones para contato, cargo e entidade. Também será necessário criar uma senha e repeti-la, para confirmar que não houve erro de digitação.

 

A importância do cadastro de usuário

Como o cadastro é individual cada servidor deve fazer a sua própria inscrição. É fundamental que o procedimento seja feito desta forma para garantir a emissão correta dos certificados. Alguns órgãos públicos faziam a inscrição com o e-mail geral do setor, dificultando a emissão dos certificados, uma vez que o setor não participa de um curso ou evento, mas sim seus servidores.  

 

Informados os dados de cadastro, basta selecionar o tipo de pagamento, enviar o empenho e dados para emissão da Nota Fiscal. O interessado também pode selecionar as áreas de cursos e evento que tem mais interesse, ajudando a EGEM a oferecer conteúdo de maior relevância para os servidores públicos.

 

Caso ainda não tenha o documento que comprova o empenho, basta concluir e repassar a ficha de inscrição à Contabilidade, solicitando que seja feito o empenho e gerado um documento de comprovação, que deve ter uma das seguintes extensões: “.jpg”, “.png” ou “.pdf”. O inscrito pode a qualquer momento acessar o seu cadastro, digitando o e-mail e senha, para fazer o upload do empenho, concluindo assim sua inscrição.

 

Você tem alguma outra dúvida sobre a inscrição online? Estamos à disposição para ajudá-lo. Entre em contato conosco sempre que necessário.

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