Entenda como funciona o Sistema de Informações sobre Saúde

A Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM) realizará três cursos sobre o Sistema de Informações sobre Saúde (SIOPS). A primeira edição teve início hoje, 12 de julho, e vai até amanhã dia 13 de julho em  Concórdia. As próximas edições estão marcadas para: Jaraguá do Sul, e nos dias 27 e 28 de julho e Tubarão, nos dias 9 e 10 de agosto. O curso é voltado para gestores de saúde, contadores, profissionais técnicos que operacionalizam o SIOPS, controladores, conselheiros de saúde e demais interessados em compreender a prestação de contas das ações e serviços públicos.

O objetivo do curso sobre o Sistema de Informações sobre Saúde é oferecer aos participantes subsídios para o preenchimento do SIOPS conforme determina a legislação. Além disso, a formação também vai apresentar as novas regras impostas pelo Plano de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (PCASP) e descrever as inovações referentes as Normas Contábeis aplicadas ao rol de contas do sistema. Por fim, serão demonstradas as regras básicas e avançadas do Sistema para alimentação, transmissão e homologação dos dados.

Conheça a instrutora do curso sobre SIOPS

Tatiana Pino Gomes é contadora, formada pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), com especialização em Auditoria e Gestão de Contas Públicas no Sistema Único de Saúde pela Universidade da Região de Joinville (UNIVILE) e Planejamento e Gestão da Informação em Saúde, pela Escola de Saúde Pública de Santa Catarina ESP/SC. É Chefe do Setor de Receitas Especiais e Executiva do Núcleo Estadual de Apoio do SIOPS da Secretária de Estado da Saúde. Tem atuado desde 2006 na elaboração de material didático para diversos cursos de capacitação do Planejasus.

Saiba como se inscrever

As inscrições para os cursos já estão abertas e podem ser feitas pela internet, basta acessar clicar na cidade onde deseja participar da capacitação: Jaraguá do Sul ou Tubarão. Basta clicar no botão “Inscreva-se” para iniciar o processo. Será necessário fazer login no sistema, usando nome de usuário e senha. Se você ainda não tem esses dados basta clicar em “Cadastre-se” para preencher as suas informações. Se tiver alguma dúvida confira o post Inscrições online: tire todas as suas dúvidas ou entre em contato com a EGEM.

 

REDE ASSOCIADA


PARCERIAS


© 2007 - 2023 | Escola de Gestão Pública Municipal. CNPJ 08.940.383/0001-90 | Todos os Direitos Reservados.