EGEM realiza primeiras capacitações de 2018

A Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM já começou a divulgar sua agenda de cursos e eventos para 2018.

Nesta semana já teremos a primeira capacitação do ano, sobre os Relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

O curso começa nesta quinta-feira, dia 25 e terá duração de dois dias. O objetivo é abordar os assuntos primordiais da Lei de Responsabilidade Fiscal, como planejamento, monitoramento, controle e verificação dos limites por parte dos entes federativos.

 

A capacitação “Conferindo os Relatórios da LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal

é destinada para contadores, controladores internos, servidores e gestores públicos que trabalham com os Relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal, seja de forma direta ou indireta, assim como para os que desejam aprofundar seus conhecimentos dos demonstrativos da LRF.

 

Este curso será

ministrado pelo contador geral de Luzerna (SC), Dreone Mendes. Ele também é presidente do Colegiado de Contadores Públicos da Associação de Municípios do Meio Oeste Catarinense; vice-Presidente do Núcleo de Práticas Contábeis da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense; licenciado para capacitação de demonstrativos fiscais pela Escola de Administração Fazendária; e palestrante alinhado com a Secretaria do Tesouro Nacional.

Curso sobre a IN20 do TCE-SC

Na próxima semana a EGEM realiza mais um curso sobre a IN20 do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina. Desta vez o foco é na prestação de contas de governo e de gestão. O objetivo da capacitação é orientar os controladores internos e gestores municipais sobre como fazer a prestação de contas de governo e prestação de contas de gestão do exercício financeiro de 2017.

 

O público-alvo deste curso são os prefeitos, secretários, controladores internos, auditores internos e servidores que atuam no controle das secretarias de governo. A capacitação será ministrada pelo diretor da EGEM, Alexandre Alves, que é mestre em gestão de políticas públicas e tem experiência na área de administração com ênfase em contabilidade e finanças públicas, trabalhando principalmente com os temas Lei de Responsabilidade Fiscal, controle de bens patrimoniais, contabilidade pública, controle interno e controle público.

Serviço

O quê? Conferindo os Relatórios da LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal

Quando? 25 e 26 de janeiro

Onde? Florianópolis

Inscrições? https://goo.gl/EqGvUd  

 

O quê? Curso sobre a IN20 do TCE-SC

Quando? 29 de janeiro

Onde? Florianópolis

Inscrições? https://goo.gl/wrLAfJ

REDE ASSOCIADA


PARCERIAS


© 2007 - 2023 | Escola de Gestão Pública Municipal. CNPJ 08.940.383/0001-90 | Todos os Direitos Reservados.