Curso trata sobre o Trabalho com Famílias na Proteção Social Básica

Nesta segunda e terça-feira (18 e 19/7), 66 pessoas entre Trabalhadores do SUAS, equipes da Proteção Social Básica, Gestores e Conselheiros Municipais participaram do Curso sobre a Metodologia de Trabalho com Famílias na Proteção Social Básica. O curso foi realizado na sede da AMFRI, sendo promovido pela associação em parceria com a Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM.

Nos dois dias a consultora no processo de implantação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Abigail Silvestre Torres, atuou com o objetivo de preparar as equipes da Proteção Social Básica no trabalho social com as famílias atendidas pelos serviços socioassistenciais.Entre os temas tratados estiveram a concepção de família, a segurança de convívio, vulnerabilidade social, convivência e fortalecimento de vínculos.

Conforme explica Abigail o curso teve como base exercícios sobre os modos e estratégias de reconhecer as demandas na política pública de Proteção Social Básica. “Na segunda-feira olhamos como diagnosticar os problemas que a assistência deve atender. Já na terça, as atividades foram voltadas para como fazer o atendimento, tornando-o mais humanizado, e quais instrumentos e processos estão disponíveis para este trabalho”.

O encontro ainda buscou discutir a politica e buscar qualificar o trabalho, tendo uma intervenção e estratégias profissional e técnica.A mestre e doutora em Serviço Social, além de palestrante foi facilitadora realizando atividades em grupo buscando a interação entre municípios, troca de experiências e ampliar conhecimentos. Representantes de Corupá, Ilhota,Navegantes,Balneário Piçarras,Porto Belo Camboriú,Luiz Alves,Itapema,Bombinhas,Itajaí eCanelinha participaram do curso.

Bruna Passos (SC 05428 / JP)
Assessora de Comunicação

AMFRI
Rua: Luiz Lopes Gonzaga, 1655,  São Vicente.
CEP: 88.309-421 – Itajaí – SC Fone (47) 3404-8000 ramal 209
www.amfri.org.br
imprensa@amfri.org.br

REDE ASSOCIADA


PARCERIAS


© 2007 - 2023 | Escola de Gestão Pública Municipal. CNPJ 08.940.383/0001-90 | Todos os Direitos Reservados.