5 TED Talks para inspirar servidores públicos municipais

Você já ouviu falar em TED Talk? TED é uma organização sem fins lucrativos que se dedica a espalhar boas ideias.

Um dos formatos é o Talk, uma apresentação breve, com duração máxima de 18 minutos. Os temas abordado vão desde a ciência, passando pela gestão, negócios e qualidade de vida, dentre vários outros.

 

Os TED Talks certamente podem inspirar os servidores públicos municipais no exercício de suas funções. Pensando nisso, selecionamos cinco TED Talks inspiradores para quem atua na gestão pública municipal, os temas são: governo aberto, liderança, linguagem corporal, equilíbrio pessoal e profissional e criatividade.

Conheça alguns TED Talks inspiradores

1) Exigindo um governo mais aberto | Beth Noveck

A palestrante Beth Noveck já trabalhou na Casa Branca e atualmente compartilha com o público o impacto da revolução dos dados abertos para a gestão pública. Ela fala sobre burocracia, compartilhamento de dados, participação da população e a democracia participativa. O aumento da transparência na gestão pública e a contribuição da sociedade podem encorajar o desenvolvimento econômico, segundo Beth Noveck. Assista aqui ou leia a transcrição.

2) Como grandes líderes inspiração ação | Simon Sinek

Você já ouviu falar no círculo de ouro? Simon Sinke defende que a liderança inspiradora acontece de dentro para fora. Ou seja, primeiro é preciso entender por quê, depois como e então o quê, precisa ser feito. Ele apresenta diversos exemplos de líderes que conquistaram seguidores apenas por meio da forma adequada de se comunicar. Em outras palavras, o que Sinek diz é que as pessoas precisam se comunicar de fora para dentro para simplificar o entendimento. Assista aqui ou leia a transcrição.

3) Sua linguagem corporal molda quem você é | Amy Cuddy

Certamente você que a nossa linguagem corporal afeta a maneira como as pessoas nos veem e, mais do que isso, pode dizer muito sobre a maneira como nos vemos. Por isso, a psicóloga social Amy Cuddy ensina como ter uma postura confiante, mesmo quando você não se sente confiante. Você sabe o que seu corpo está dizendo? Saiba como ser mais assertivo e convincente na sua comunicação, por meio da linguagem corporal. Assista aqui ou leia a transcrição.

4) Como fazer o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional funcionar | Nigel Marsh

Nigel Marsh diz que equilíbrio entre a vida pessoal e profissional é algo que depende só de você, não adianta esperar pelo governo ou qualquer outra autoridade. Mesmo que exista uma lei onde diz que o tempo de descanso entre uma jornada de trabalho e outra, o equilíbrio dependerá de você. Imagine uma atividade profissional que você faz e é altamente desgastante, mas que com a aquisição de um software acessível ou de um curso de qualificação profissional você poderia executá-la de forma menos estressante. Assista aqui ou leia a transcrição.

5) 4 lições em criatividade | Julie Burstein

Julie Burtein é uma apresentadora de rádio que compartilha lições sobre como ser criativo em situações difíceis. Uma das dicas é a aceitação da realidade. Por exemplo, se você atua no serviço público, de nada adianta ficar esperando as mesmas condições da iniciativa privada. É preciso ser criativo no ambiente onde você está, pois com criatividade é possível solucionar várias situações do cotidiano. Basta que você esteja preparado para isso. Assista aqui ou leia a transcrição.

REDE ASSOCIADA


PARCERIAS


© 2007 - 2023 | Escola de Gestão Pública Municipal. CNPJ 08.940.383/0001-90 | Todos os Direitos Reservados.

×