Saiba como fazer o encerramento do exercício contábil de 2017

Quem atua na gestão pública, mais especificamente no segmento de contabilidade, sabe que o encerramento do exercício contábil é uma atividade um tanto desafiadora.

Mas, para auxiliar os profissionais que terão essa missão, a Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM irá promover um curso sobre “Como fazer o Encerramento do Exercício Contábil de 2017“. Será em Florianópolis, nos dias 6 e 7 de dezembro e as inscrições ainda estão abertas.

 

O objetivo da capacitação é estudar as transações necessárias para a execução do encerramento contábil do ano e suas conferências. Além disso, durante o curso também serão abordadas questões sobre como preparar e regulamentar a transição de gestão. Afinal, as contas do exercício que puderem ser liquidadas devem ter um tratamento especial.

Para quem é o curso sobre o encerramento do exercício contábil?

Esta capacitação foi planejada para atender as demandas de contadores, técnicos em contabilidade, secretários de Fazenda e Administração, controladores internos e servidores que atuam nos setores de controle e contabilidade. Demais interessados também podem participar, basta se inscrever pelo link: https://goo.gl/xGYTRQ.

 

O curso será ministrado pelo contador Paulo César Flores, que é sócio-diretor do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos – IGAM. Ele possui MBA em controladoria, é especialista em contabilidade, auditoria e finanças governamentais pela UFRGS. Paulo César é professor universitário e ministra aulas em pós-graduações de diversas entidades gaúchas e catarinenses.

Saiba qual é a programação deste curso

O curso sobre “Como fazer o Encerramento do Exercício Contábil de 2017” terá duração de dois dias. No primeiro dia será abordado o conceito de entidades contábeis para efeitos de encerramento do exercício, escrituração contábil, conciliações anteriores ao encerramento do exercício. Os participantes também poderão tirar dúvidas sobre ajustes, registros por competência e provisões necessárias antes do encerramento do exercício.

 

A programação do segundo dia inclui conferências contábeis no balancete antes do encerramento do exercício (IPC 03), registros contábeis específicos deste período e análise individual da estrutura das demonstrações contábeis e respectivas notas explicativas. Além disso, também será feita a análise individual da estrutura das demonstrações contábeis e respectivas notas explicativas e por fim, as conferências para o SINCOFI e a publicidade e transparência das DCASP.

É importante ressaltar que os participantes deste curso deverão levar calculadora, balancete de verificação, balancete da despesa e da receita e relatórios de restos a pagar que foram quitados no último mês encerrado. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato pelo e-mail: egem@egem.org.br.

 

Ficou interessado neste curso? Inscreva-se pelo link: https://goo.gl/xGYTRQ.

 

REDE ASSOCIADA


PARCERIAS


© 2007 - 2023 | Escola de Gestão Pública Municipal. CNPJ 08.940.383/0001-90 | Todos os Direitos Reservados.