Nesta semana foi realizado o primeiro de quatro encontros da capacitação para Elaboração do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ministrado pela Escola de Gestão Pública (EGEM).
Esse plano tem o objetivo de fazer um diagnóstico, buscando informações nas secretarias municipais, escolas estaduais e municipais, entidades da sociedade civil e órgãos públicos que atendem crianças e adolescentes.
Após a fase do diagnóstico serão elaboradas ações para compor o Plano Decenal, de forma a garantir que as crianças e adolescentes de Laguna tenham seus direitos assegurados.
Por este motivo a elaboração desse plano é um trabalho de pelo menos cinco meses e deve ser realizado de forma articulada intersetorial.
Participaram desse encontro conselheiros do CMDCA, adolescentes, representantes: da Pastoral da Criança, Associação de Surf, Apae, Acustra, Cufa, Secretaria Municipal de Assistência Social, Gabinete do Prefeito, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Pesca e Agricultura, Conselho Tutelar, Flama e Fundação Irmã Vera.
A minuta do Plano Decenal será discutida em uma audiência pública para que toda a sociedade possa contribuir com propostas de ações, o próximo encontro será no dia 3 de outubro no auditório do Iphan.
Fonte: http://www.laguna.sc.gov.br/noticias.php?cod_noticia=11053