EGEM recebe Certificado de Responsabilidade Social

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina irá entregar na próxima terça-feira, dia 6, o Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e o troféu destaque do ano. O objetivo da homenagem é reconhecer e destacar as empresas privadas, públicas e entidades com fins não econômicos que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão, visando a promoção do bem-estar da sociedade e a preservação ambiental. A Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM) está entre as organizações que serão reconhecidas.

A comissão de Certificação de Responsabilidade Social é composta pelas seguintes entidades: Alesc, Acaert, ADI, Adjori, Conede, CRC/SC, Facisc, Fampesc, Fatma, Fiesc, Fecomércio, ICOM, OAB/SC, Ocesc, OSSJ e Sebrae. Neste ano 265 empresas se inscreveram para participar do processo, no entanto apenas 115 comprovaram os dados solicitados. Uma das representantes da Comissão de Assessoramento, Maria Luiza Dalbosco, afirmou que os números mostram um crescimento consistente na participação das organizações catarinenses, tendo em vista que no passado foram 239 interessados, sendo que somente 100 concluíram a inscrição.

Consulta pública antecede a premiação

O Certificado de Responsabilidade Social prevê uma consulta pública, com o propósito de ouvir a opinião da população sobre os inscritos. A participação foi aberta para qualquer pessoa opinar, positiva ou negativamente. Os depoimentos obtidos auxiliaram a comissão julgadora na escolha dos premiados. Além da opinião popular, os inscritos também tiveram que apresentar dados quantitativos, qualitativos, certidões negativas atualizadas o balanço socioambiental referente ao ano anterior.

O prêmio valoriza as organizações catarinenses que tenham a responsabilidade social incluída em suas políticas de gestão, contando com o comprometimento social da empresa, entidade, dirigentes, sócios, voluntários e funcionários. A EGEM já recebeu a premiação pela primeira vez no ano passado. Esta é a quinta edição do prêmio, que começou a ser entregue em 2011 e desde então vem reconhecendo as empresas e organizações de destaque no Estado.

Premiação

Haverá uma sessão especial de Certificação de Responsabilidade Social na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Conforme citado anteriormente, será no dia 6 de dezembro, no Plenário Deputado Osni Régis. Na ocasião serão agraciadas 53 entidades com fins não econômicos, 36 empresas privadas e 4 empresas públicas. Também será entregue o “Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC” para cinco empresas e duas entidades.

REDE ASSOCIADA


PARCERIAS


© 2007 - 2023 | Escola de Gestão Pública Municipal. CNPJ 08.940.383/0001-90 | Todos os Direitos Reservados.