DÚVIDAS DE COMO PARTICIPAR?

Confira as perguntas mais frequentes

CADASTRO

1.Como faço para me cadastrar no site da EGEM?
  • Acesse o link https://egem.org.br/ No canto superior direito, você encontrará a opção “ACESSO ALUNO”, em que ao clicar, você encontrará a opção “CADASTRE-SE”. Você será direcionado para outra página, onde preencherá o “Cadastro” com os seus dados pessoais, clicando, ao final, no botão “Cadastrar”. O e-mail informado e a senha que você gerar no “Cadastro”, servirá para a inscrição em eventos da EGEM, bem como para a retirada de Certificados.
2. Esqueci minha senha de acesso. E agora?
  • Acesse o link https://egem.org.br/ e clique em “ACESSO ALUNO”, Clique em “Esqueci a senha”, preencha com o seu e-mail informado no cadastro e clique em “Redefinir senha”. Após, o um link de redefinição de senha será enviado ao seu e-mail, o qual será válido por 1 hora. Caso não receba o e-mail, entre em contato com a EGEM através do e-mail: egem@egem.org.br.
3. Como faço para alterar algum dos meus dados?
  • Acesse a sua página do aluno: preenchendo com seu e-mail e senha. Clique na opção “Editar cadastro”, faça a alteração desejada e clique em “Cadastrar”. Caso não consiga acesso aos seus dados, por gentileza, entre em contato com a EGEM por meio do e-mail: egem@egem.org.br

INSCRIÇÃO

1. Como me inscrevo em um curso?
  • Acesse o link https://egem.org.br/ e clique em “Cursos/Eventos”. Nessa página constará todos os eventos disponíveis para inscrição. Escolha o curso de interesse e clique em “MAIS INFORMAÇÕES”. Você será redirecionada para a página do curso, em que terá todas as informações a respeito dele. Para se inscrever clique em “Inscreva-se aqui” e preencha o formulário de inscrição com os seus dados. Lembre-se de preencher corretamente os dados para emissão de Nota Fiscal. Após preencher os campos solicitados, clique em “Cadastrar”. Você receberá a ficha de inscrição por e-mail.
2. Como posso confirmar a minha inscrição?
  • Acesse o link https://egem.org.br/ e clique em “ACESSO ALUNO”, e faça o login. Clique em “Meus eventos” e você terá acesso à listagem de todos os eventos e cursos nos quais está inscrito.
3. Posso participar de mais de um curso?
  • Sim, você pode participar, simultaneamente, de quantos cursos desejar e puder acompanhar.
4. Posso cancelar a minha inscrição?
  • Sim. O pedido de cancelamento da inscrição deverá ser enviado para egem@egem.org.br.
5. Outra pessoa pode ocupar a minha vaga, já que não vou poder participar?
  • Não é possível passar a vaga para outra pessoa. A inscrição para os eventos é efetuada com o CPF do participante, informação essa utilizada pela Escola para todos os demais procedimentos, inclusive para a emissão do Certificado. Logo, a solicitação de cancelamento da inscrição deve ser realizada, conforme orientação acima, e o outro participante deve realizar uma nova inscrição, com as suas informações.
6. Possuo cadastro no site da EGEM, mas não consigo me inscrever em um curso. O que devo fazer?
  • Entre em contato por meio do e-mail: egem@egem.org.br, enviando seu nome completo e CPF

PAGAMENTOS

1. Quais os tipos de pagamento aceitos pela EGEM?
  • O pagamento dos cursos pode ser realizado através de boleto bancário (gerado automaticamente no ato da inscrição), transferência bancária, PIX ou cartão de crédito para pessoa física.
2. Preciso enviar comprovante de pagamento?
  • Com exceção de pagamentos via boleto bancário, sim. Solicitamos o envio do comprovante para o e-mail cursos@egem.org.br, informando o nome do curso e nome do participante.
3. Realizei o pagamento da inscrição, mas não poderei participar do curso. Como devo proceder?
  • Você poderá solicitar o reembolso do valor pago através do e-mail: egem@egem.org.br ou solicitar que o valor pago fique de crédito para uma participação futura, cuja solicitação também deve ser enviada para egem@egem.org.br.
4. Quando receberei a Nota Fiscal do curso escolhido?
  • A nota fiscal eletrônica de prestação de serviço será emitida na data de realização do evento, após a identificação de presença no sistema, e enviada para o e-mail cadastrado no ato da inscrição.

CURSOS/EVENTOS

1. Os cursos oferecidos pela EGEM têm algum custo?
  • A EGEM oferta cursos pagos e gratuitos.
2. São disponibilizados materiais ou vídeos dos cursos oferecidos pela EGEM?
  • Sempre que houver disponibilidade de material relacionado ao curso oferecido, os participantes poderão, após os eventos, solicitá-lo por meio do e-mail: cursos@egem.org.br.
3. Como posso verificar o histórico de cursos que participei?
  • Acesse o link https://egem.org.br/ e clique em “ACESSO ALUNO” e faça o login. Clique em “Meus eventos” e você terá acesso à listagem de todos os eventos e cursos que você já participou.
4. Onde são realizados os cursos/eventos da EGEM?
  • Os cursos/eventos podem ocorrer na modalidade EaD ou presencial. Essa informação estará descrita no ato de inscrição.
5. Como faço para receber informações sobre os cursos da EGEM?
  • A listagem de todos os cursos disponíveis e as informações respectivas podem ser encontradas no link: https://egem.org.br/eventos/. Caso deseje outras informações, podem ser obtidas por intermédio do e-mail: cursos@egem.org.br.
6. Qual o método utilizado pela Escola para comprovar a frequência em um evento?
  • Para comprovar a frequência do aluno nos cursos/eventos presencial será utilizado de lista de presença física, a qual deve ser assinada pelo participante. Para cursos/eventos virtuais será utilizado o formulário online.
7. O meu município/entidade pode solicitar um curso específico?
  • Sim, são oferecidos cursos sob demanda específica. Solicitação de orçamento deve ser feita através do e-mail egem@egem.org.br.

CERTIFICADOS

1. Concluí o curso, como recebo meu certificado?
  • O certificado de participação é emitido, após o término do evento e APÓS a confirmação do pagamento, para todos os participantes que obtiveram 75% de frequência. O prazo para emissão do documento é de, aproximadamente, três dias úteis após a conclusão do curso.
  • Os certificados ficam disponíveis para download na página do aluno. Para isso, acesse o link https://egem.org.br/ e clique em “ACESSO ALUNO” e faça o login. Clique em “Meus eventos”, localize o curso/evento na listagem e clique no ícone do certificado, o download iniciará, é só imprimir ou salvar.
  • Se, ainda assim, houver dificuldade em retirar o Certificado, solicitamos entrar em contato com a EGEM, por meio do e-mail: cursos@egem.org.br
2. Consigo emitir o meu certificado sem realizar o pagamento?
  • Não, os certificados somente ficam disponíveis após a confirmação do pagamento.
3. Todos os cursos realizados pela EGEM fornecem certificado?
  • Sim, para todos os cursos, palestras e seminários oferecidos pela Escola são emitidos os Certificados de Participação correspondentes

REDE ASSOCIADA


PARCERIAS


© 2007 - 2023 | Escola de Gestão Pública Municipal. CNPJ 08.940.383/0001-90 | Todos os Direitos Reservados.

×