Como aprimorar a gestão financeira da assistência social e saúde

A Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM) promoveu na semana passada curso sobre a Gestão dos Blocos de Financiamento da Assistência Social e Saúde, em Maravilha, no oeste catarinense. A capacitação reuniu 41 participantes na Associação dos Municípios do Entre Rios (AMERIOS) e foi ministrada por Diogo Demarchi Silva e Janice Merigo.

 

Gestão dos Blocos de Financiamento da Assistência Social e Saúde

O objetivo do curso foi orientar os gestores da área de saúde para a execução de ações que fortaleçam o Sistema Único de Saúde (SUS). Para isso, o a capacitação abordou normas legais e boas práticas para garantir a economia, lisura, transparência e qualidade dos serviços oferecidos à população.

 

O curso sobre Gestão dos Blocos de Financiamento da Assistência Social e Saúde também buscou o debate aprofundado sobre a teoria e a prática da sistemática orçamentária brasileira. Com isso, os participantes puderam compreender melhor a utilização correta dos recursos da assistência social, vinculados às proteções sociais.

 

Conheça os palestrantes

Diogo Demarchi Silva é gerente de planejamento da Secretaria Estadual de Saúde e atua como assessor e consultor de sistemas de informação na mesma área. Já ministrou diversas palestras em cidades catarinenses, contribuindo para a melhoria da saúde nos municípios.

Janice Merigo é mestre em serviço social e especialista em serviço social e competências profissionais. Atualmente é assistente social na Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e coordenadora de pós-graduação da EGEM. Também é autora do livro “O Sistema Único de Assistência Social em Santa Catarina: avanços e desafios a partir das experiências municipais”.

 

Sobre a certificação

Todos os participantes deste curso terão direito a um certificado, desde que tenham alcançado a frequência mínima de 75%. O certificado é disponibilizado pela EGEM no ambiente do aluno, o mesmo usado para fazer a inscrição no curso.

 

REDE ASSOCIADA


PARCERIAS


© 2007 - 2023 | Escola de Gestão Pública Municipal. CNPJ 08.940.383/0001-90 | Todos os Direitos Reservados.

×