Ações da EGEM alinhadas a Agenda 2030 e os ODS da ONU

É com muita alegria e responsabilidade que a EGEM comunica que renovou seu compromisso como signatária do Movimento ODS SC, com a missão de contribuir para a promoção e implementação da AGENDA 2030 de desenvolvimento sustentável da ONU.

Sabemos que para  construir  e fortalecer  municípios sustentáveis e resilientes é essencial e urgente  a união e esforços de toda a sociedade, e estamos empenhados em participar e facilitar esta construção.,

Dentro desta premissa, em 2022 a EGEM realizou diversas atividades alinhadas aos ODS (objetivos de desenvolvimento sustentável), entre as quais destacamos:

  • Realização do Seminário Municípios Sustentáveis: Agenda 2030 e Mudanças Climáticas, realizado de forma híbrida no mês de março na Granfpolis – Associação dos Municípios da Grande Florianópolis e que contou com palestras de instituições internacionais que trabalham com a questão das mudanças climáticas nos governos subnacionais.
  • Apoio na promoção das atividades das instituições CDP Latin America e ICLEI – Governos Locais pela sustentabilidade – com o objetivo de fomentar o planejamento climático dos municípios.
  • Apresentação de Live com o Case do município de Campos Novos/SC sobre compostagem como solução para gestão eficiente e sustentável dos resíduos sólidos municipais.
  •  Oferecimento de Mentoria  em Infância e Mulher realizando orientações gerais e levantamento de necessidades de qualificação e assessoria, no que tange a atenção às crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.
  • Parceria com o CEURS – Programa de Capacitação e Estudos Urbanos e Regionais em Sustentabilidade que visa capacitar e promover a municipalização da AGENDA 2030.
  • Participação do grupo de trabalho da Frente Parlamentar de Apoio aos ODS de Santa Catarina.

Para 2023, planejamos fortalecer e multiplicar ainda mais nossas ações, pois para nós a sustentabilidade é um princípio que rege nossas ações e decisões, sendo um valor transversal em todo trabalho da EGEM.

REDE ASSOCIADA


PARCERIAS


© 2007 - 2023 | Escola de Gestão Pública Municipal. CNPJ 08.940.383/0001-90 | Todos os Direitos Reservados.

×