Prefeituras da AMPLANORTE recebem o Plano de Medidas Sócio Educativas elaborado em parceria com a EGEM

Na última sexta-feira (12), funcionários públicos municipais, assistentes sociais, gestores da assistência social, da educação e também da saúde participaram, na sede da AMPLANORTE, da entrega do Plano de Medidas Sócio Educativas elaborado durante três encontros em parceria com a FECAM e a Escola de Gestão Pública Municipal - EGEM. As oficinas coletivas para elaboração do Plano foram realizadas nos dias 12 de setembro, com Janice Merigo, quando foram apresentadas a metodologia e o roteiro; no dia 20 de outubro, com André Custodio Viana, quando foram trabalhados os marcos legais e finalizadas no dia 21 de novembro, com Janice, quando foram finalizados os itens e trabalhada a fundamentação teórica. Os Planos foram elaborados de forma participativa.

Agenda
Todos os eventos
 
Notícias
Todas as notícias
 
Destaques

EGEM presente no II Encontro Nacional de Capacitação e Educação Permanente do SUAS em Brasília

A Escola de Gestão Pública Municipal - EGEM, representada pela coordenadora de Pós-Graduação e assistente social Janice Merigo, participou nos dias 10 e 11 de dezembro, em Brasília, do II Encontro Nacional de Capacitação e Educação Permanente do SUAS - Sistema Único de Assistência Social. O objetivo foi discutir o contexto atual de implementação das Políticas de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Também em debate os desafios à implementação da Política Nacional de Educação Permanente e do Programa CapacitaSUAS como estratégias de aprimoramento e melhoria da qualidade da gestão do controle social e dos serviços prestados à população brasileira.

 

Curso de Pós-Graduação "SUAS e o Trabalho Interdisciplinar

A turma de especialistas no Sistema Único da Assistência Social e o Trabalho Interdisciplinar, parceria FECAM/EGEM/AMREC e a Faculdade SATC formou, no início de dezembro, aproximadamente 30 profissionais que atuam nos municípios da região sul do Estado. O objetivo foi capacitar e formar profissionais para a compreensão da Política de Assistência Social, com ênfase para a execução de serviço, da articulação do trabalho interdisciplinar - psicólogos e assistentes sociais - qualificando os serviços prestados aos municípios. Durante o processo de realização das disciplinas, outro tema de significativa relevância foi o orçamento alocado para a Assistência Social.

   
 
Artigos
Todos os artigos