EGEM integra a Rede Nacional de Capacitação e Educação Permanente do SUAS

A Política de Assistência Social indica a necessidade de qualificação contínua dos trabalhadores e técnicos do Sistema Único de Assistência Social - SUAS. Desta forma, para consolidar a Política, o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS implantou o Plano Nacional de Capacitação, enquanto os estados também elaboraram os Planos Estaduais de Capacitação - PEC, que contam com a Rede Nacional de Capacitação e Educação Permanente do SUAS da qual a Escola de Gestão Pública Municipal - EGEM passa a fazer parte. A EGEM foi credenciada pelo Comitê Técnico de Credenciamento de Instituições de Ensino Superior do MDS, no início de setembro, para ministrar os cursos referentes aos Planos de Capacitação do SUAS.

Agenda
Todos os eventos
 
Notícias
Todas as notícias
 
Destaques

I Concurso de Artigos Científicos está com inscrições abertas

A Federação Catarinense de Municípios - FECAM, Escola de Gestão Pública Municipal - EGEM, e a Editora Fórum, em uma parceria inédita, estão lançando o I Concurso de Artigos Científicos para o estado de Santa Catarina. As inscrições já estão abertas, são gratuitas e devem ser feitas aqui pelo site. O público alvo são pessoas com ensino superior completo ou estudantes com o curso superior em andamento. É uma iniciativa inovadora e busca incentivar a pesquisa e o estudo de assuntos ligados à área da administração pública municipal em três principais temas: Gestão Pública, Finanças e Economia e Direito Público.

 

Estão abertas inscrições para o curso de Patrimônio Público em São Miguel do Oeste

De acordo com as Novas Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, que passarão a ser cobradas a partir de 2015 pelos Tribunais de Contas do país alguns relatórios antes não exigidos e indica para a necessidade de atualização e registro de depreciação dos bens públicos assim como o cálculo de valor sobre praças e rodovias, incluindo bens de infraestrutura. Pensando nisto, a Federação Catarinense de Municípios - FECAM e a Associação de Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina - AMEOSC promovem o Curso de Atualização do Patrimônio Público. A execução é da Escola de Gestão Pública Municipal - EGEM.

   
 
Artigos
Todos os artigos