1º Seminário Catarinense de Comunicação Municipal será realizado em Florianópolis

A Federação Catarinense de Municípios - FECAM, as Associações de Municípios do Estado e o Colegiado Estadual de Assessores de Comunicação - Colecom realizam, nos dias 12 e 13 de novembro, o 1º Seminário Catarinense de Comunicação Municipal, em Florianópolis. A programação é composta por nove painéis que abordam os temas: Administração Municipal e o papel da mídia; Jornalismo em debate; Comprometimento dos veículos com acontecimentos relevantes; Desafios da comunicação pública em tempos de redes sociais; As assessorias e o canais de comunicação; O poder das rádios na comunicação municipal; Modelo de comunicação na gestão pública; A importância da comunicação municipal para a construção da cidadania; Contratação de agências e gastos com publicidade institucional - Legislação da propaganda institucional no serviço público e Apresentação e relato de experiências dos Colegiados regionais de Comunicação.

Agenda
Todos os eventos
 
Notícias
Todas as notícias
 
Destaques

I Concurso de Artigos Científicos está com inscrições abertas

A Federação Catarinense de Municípios - FECAM, Escola de Gestão Pública Municipal - EGEM, e a Editora Fórum, em uma parceria inédita, estão lançando o I Concurso de Artigos Científicos para o estado de Santa Catarina. As inscrições já estão abertas, são gratuitas e devem ser feitas aqui pelo site. O público alvo são pessoas com ensino superior completo ou estudantes com o curso superior em andamento. É uma iniciativa inovadora e busca incentivar a pesquisa e o estudo de assuntos ligados à área da administração pública municipal em três principais temas: Gestão Pública, Finanças e Economia e Direito Público.

 

EGEM é credenciada à Rede Nacional de Capacitação e Educação Permanente do SUAS

A Política de Assistência Social indica a necessidade de qualificação contínua dos trabalhadores e técnicos do Sistema Único de Assistência Social - SUAS. Desta forma, para consolidar a Política, o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS implantou o Plano Nacional de Capacitação, enquanto os estados também elaboraram os Planos Estaduais de Capacitação - PEC, que contam com a Rede Nacional de Capacitação e Educação Permanente do SUAS da qual a Escola de Gestão Pública Municipal - EGEM passa a fazer parte. A EGEM foi credenciada pelo Comitê Técnico de Credenciamento de Instituições de Ensino Superior do MDS, no início de setembro, para ministrar os cursos referentes aos Planos de Capacitação do SUAS.

   
 
Artigos
Todos os artigos